Quarta, 01 de Dezembro de 2021
19 9 8882-5790
Saúde Julho Amarelo

Barra de Santo Antônio adere à campanha Julho Amarelo e realiza ações de prevenção as hepatites virais

A mobilização vai até o final do mês de julho e tem como objetivo intensificar as ações de prevenção

23/07/2021 09h46 Atualizada há 4 meses
Por: Redação Fonte: Ascom
Divulgação
Divulgação

A Prefeitura Municipal da Barra de Santo Antônio, por meio da Secretaria de Saúde está promovendo a campanha julho Amarelo – em Combate às Hepatites Virais. A mobilização vai até o final do mês de julho e tem como objetivo intensificar as ações de prevenção, controle e tratamento das hepatites virais, por meio de campanhas de conscientização.

Divulgação 

De acordo com a Secretária de Saúde, Aurélia Silva, em 2010 a Organização Mundial de Saúde (OMS) definiu o dia 28 de julho como o Dia Mundial de Luta contra as Hepatites Virais. Já o julho Amarelo foi determinado pela Lei Estadual Nº 13.697, de 11 de janeiro 2017. “A Lei Federal nº 13.802, de 10 de janeiro de 2019, determinou que o julho Amarelo fosse realizado a cada ano, em todo território nacional, com ações relacionadas à luta contra as hepatites virais”, explicou.

Divulgação 

O principal objetivo da campanha é alertar a população quanto à doença, as formas de contágio, medidas de prevenção e tratamento. Nesta quinta-feira, 22, a equipe de saúde realizou palestras sobre o tema e um estande com os testes rápidos para Hepatite B e C.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.