Domingo, 17 de Outubro de 2021
19 9 8882-5790
Educação Assistência Social

Novo projeto leva ação social para as comunidades carentes de Alagoas

Nesta quinta (5), o Minha Comunidade Segura esteve no conjunto Selma Bandeira, em Maceió, para oferecer atividades educativas aos moradores

05/08/2021 22h29
Por: Flávio Dias Fonte: Agência Alagoas
Ascom / SSP
Ascom / SSP

O conjunto Selma Bandeira, localizado no Benedito Bentes, recebeu, nesta quarta-feira (04), a primeira edição do projeto Minha Comunidade Segura, que leva ações educativas e preventivas à população. Uma série de atividades e uma oficina de empreendedorismo foram oferecidas aos moradores da região pela Secretaria de Estado da Segurança Pública.

O projeto desenvolvido em Maceió é um produto do programa Minha Cidade Segura, criado pela SSP, e que leva a municípios do interior do estado ações de cunho preventivo e educativo, que aproximam a sociedade das forças de segurança.

O Minha Comunidade Segura atuará em parceria com as Bases Comunitárias de Segurança, da Polícia Militar, com alguns setores da SSP e das demais instituições de Segurança Pública.

Mães e crianças da comunidade participaram das atividades desenvolvidas ao longo do dia na Escola Municipal Selma Bandeira. As mulheres foram contempladas com uma oficina de empreendedorismo, que ensinou técnicas de culinária como uma maneira de venderem bolos e biscoitos e assim conseguirem uma renda extra.

Elas também participaram de uma palestra sobre violência contra a mulher, ministrada pela tenente-coronel Camila Paiva, chefe da Comissão de Proteção à Mulher da SSP.

As crianças da comunidade participaram de ações de saúde bucal, promovida em parceria com o posto de saúde do conjunto, além de atividades de prevenção à violência, promovidas pela Chefia de Articulação e Prevenção, da SSP, e o 5º Batalhão.

A Polícia Militar também promoveu ações educativas com o Proerd e também com o Batalhão Ambiental, que falou da importância da preservação do meio ambiente e das penalidades para quem comercializa animais silvestres ou os mantém em cativeiro. O Batalhão Ambiental também realizou uma exposição de animais empalhados.

O dia foi encerrado com uma apresentação da banda de música do Programa Ronda no Bairro, que percorreu ruas do conjunto Selma Bandeira.

O secretário da Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, acompanhou o dia de atividades e destacou a importância dessas ações para aproximar as forças policiais da sociedade, promovendo ações que contribuem para a vida dessas pessoas. “Todo esse trabalho quebra paradigmas, pois até pouco tempo não era realizado. Parabenizo a todos pelo empenho na promoção de ações como esta”, afirmou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.