Domingo, 17 de Outubro de 2021
19 9 8882-5790
Brasil EM AM

Helicóptero do Exército cai durante mau tempo no AM

O acidente com aeronave aconteceu na Comunidade Nossa Senhora de Nazaré, município do Careiro da Várzea

13/08/2021 14h57
Por: Victor Santana Fonte: D24 AM

Uma Aeronave do Exército caiu na manhã desta sexta-feira (13), na Comunidade Nossa Senhora de Nazaré, município do Careiro da Várzea (a 25 quilômetros a leste de Manaus). Segundo informações preliminares, o helicóptero de modelo Pantera/2021, pretence ao 4º Batalhão de Aviação do Exército (4º Bavex).

Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), os militares não foram acionados.  Ainda não há informações sobre possíveis vítimas no acidente.

Por meio de uma nota, o Comando de Aviação do Exército(CAvEx) lamentou e informou que a aeronave da Aviação do Exército, modelo Pantera, caiu próximo de Careiro da Várzea, cinco minutos após sua decolagem de Manaus(AM). Na aeronave estavam seis militares. Infelizmente um dos militares não resistiu e faleceu. Os outros cinco tripulantes foram socorridos e levados para hospital de área de Manaus.

Equipes da AvEx estão no local e uma investigação de acidente aeronáutico será aberta para apurar as causas. A nota informou ainda que está sendo prestado todo apoio às famílias das vítimas.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.