Domingo, 17 de Outubro de 2021
19 9 8882-5790
Política Pesquisa

Gestão do Prefeito Déo tem 83% de aprovação em Japaratinga, segundo pesquisa

Segundo o diretor do instituto, Francisco Nunes, foram ouvidas cerca de 500 pessoas

19/08/2021 14h43 Atualizada há 2 meses
Por: Redação Fonte: Maragogi em foco
Assessoria
Assessoria

Nesta última terça (17), o Instituto Falpe, um dos mais antigos e reconhecidos de pesquisas em Alagoas, realizou uma apuração para avaliação da gestão do atual prefeito de Japarantinga, José Severino da Silva, o Déo (PTB), onde constatou a taxa de 83% de aprovação do seu governo no município.

Déo foi oposição nas eleições majoritárias de 2020 contra o ex-prefeito, Júnior Loureiro (PP), e venceu com 54,95% dos votos no município de Japarantinga, situado no Litoral Norte de Alagoas e vizinho a Maragogi.

Os dados da pesquisa foram coletados presencialmente através de entrevista domiciliar, o que assegura, segundo o próprio Instituto, números mais reais do que pesquisas realizadas por ligações telefônicas e outros meios.

Segundo o diretor do instituto, Francisco Nunes, foram ouvidas cerca de 500 pessoas, contabilizando Zona Rural e Urbana da cidade, com margem de erro de 3,5% pontos percentuais, para mais ou para menos. 

Assim sendo, o nível de confiança da pesquisa é de 95%. A apuração teve o único objetivo de avaliar a gestão do prefeito Déo, e já foi realizada com gestores de outros municípios da Região Norte de Alagoas. José Severino conseguiu, com esse resultado, uma das maiores aprovações da história em oito meses de mandato.

Além dos 83% de aprovação; 6,5% desaprovaram e 10% não opinaram.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.