Domingo, 17 de Outubro de 2021
19 9 8882-5790
Cidades 61 anos de história!

Barra de Santo Antônio celebra 61 anos de Emancipação Política com várias conquistas

Para celebrar esse importante marco, a Prefeitura preparou uma programação especial

23/08/2021 16h57
Por: Redação Fonte: Ascom
Divulgação
Divulgação

A Barra de Santo Antônio completou 61 anos de Emancipação Política na última sexta-feira, 20, tendo como gestora uma mulher guerreira que, apesar dos desafios enfrentados pela pandemia e a ausência de transição entre os governos, celebrou a data com a entrega de diversas obras por toda cidade. 

Historicamente a Barra de Santo Antônio foi desconectada do município de São Luís do Quitunde e a data é comemorada em 20 de agosto. Para celebrar esse importante marco, a Prefeitura preparou uma programação especial, com lives onde os artistas da terra foram destaques.

Na sexta-feira houve inúmeras ações tais como: inauguração do Núcleo Referencial de Assistência e Saúde, Ambulatório Odontológico, a restauração do Cruzeiro, que é um dos pontos turísticos centenários da cidade, a restauração da Praça de Santa Luzia, entrega de totem na Ilha da Crôa, implantação de um laboratório de robótica e de uma Rede de Frios – Vacinando para a Vida (para conservação de imunizantes), entrega das reformas no prédio do CREAS, entrega do ônibus para seleção barrense, a assinatura do termo de compromisso entre a empresa Qualy Frut Polpas e a Prefeitura Municipal de Barra de Santo Antônio, e a reforma e regulamentação do Centro Municipal de Educação Infantil Vera Lúcia Chagas (CMEI).

Esta última obra recebeu atenção especial da prefeita Lívia Carla e vai funcionar com capacidade para atender a 300 crianças. O CMEI foi criado em 2018, mas não existia oficialmente para que pudesse receber recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A prefeita Lívia Carla, junto com a equipe da Educação, fez a ata de constituição do caixa escolar, criou o estatuto da escola, garantindo assim que, a partir de 2022, o CMEI possa pela primeira vez receber recurso federal do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). 

“O apoio do grupo Albuquerque, na pessoa do deputado federal Nivaldo Albuquerque (PTB) e do deputado estadual Antônio Albuquerque, possibilitou o investimento para a nossa querida Barra de Santo Antônio” enfatizou a prefeita Lívia Carla (PTB).

Veja as fotos:

Divulgação 
Divulgação 
Divulgação 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.