Domingo, 17 de Outubro de 2021
19 9 8882-5790
Cidades Turismo

Barra de Santo Antônio poderá ter rotas integradas de cicloturismo

O cicloturismo é uma modalidade de turismo na qual seu praticante usa a bicicleta não apenas como meio de transporte, mas como uma companheira de viagem e lazer.

27/08/2021 10h52 Atualizada há 2 meses
Por: Redação Fonte: Ascom
Divulgação
Divulgação

Dentro das ações voltadas ao fortalecimento do setor turístico, a Prefeitura da Barra de Santo Antônio oferece mais um atrativo, desta vez voltado ao entretenimento de quem busca associar atividade física ao lazer em meio a belas paisagens. No último sábado, dia 21 de agosto, foi recebido o grupo CATRACAS TOUR MCZ.

Segundo o secretário Sérgio Silva, a Barra de Santo Antônio poderá oferecer aos visitantes, e neste caso, aos ciclistas, uma nova modalidade de atração turística. Ele diz que, a exemplo do sucesso recente da "1° Cavalgada da Ilha da Crôa", promovida pela Prefeitura em parceria com a Secretaria de Turismo. A recepção do grupo CATRACAS TOUR MCZ produziu grande destaque no município.

Divulgação 

O Secretário de Turismo, Sérgio Silva explica que o cicloturismo é uma modalidade de turismo na qual seu praticante usa a bicicleta não apenas como meio de transporte, mas como uma companheira de viagem e lazer. "O cicloturista aproveita a paisagem e interage com as pessoas de uma forma que somente a bicicleta pode proporcionar, além de praticar exercício e contribuir para a sustentabilidade ambiental", destacou o Secretário.

Na ocasião, a Prefeita Lívia Carla (PTB) destacou a importância do cicloturismo para Barra de Santo Antônio e ofereceu todo apoio a essa atividade.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.