Domingo, 17 de Outubro de 2021
19 9 8882-5790
Cidades Agosto Lilás

Prefeitura da Barra de Santo Antônio realizou ações referentes ao ‘Agosto Lilás’ no enfrentamento à violência contra a mulher

O Projeto de Lei 3855/20 instituiu o Agosto Lilás, que busca intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha, sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o fim da violência contra a mulher

30/08/2021 19h08
Por: Redação
Divulgação
Divulgação

Agosto é nacionalmente o mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher. Nessa proposta, a prefeitura da Barra de Santo Antônio tem realizado, uma série de ações dentro da programação do 'Agosto Lilás’, que busca intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha e os serviços da rede de atendimento à mulher em situação de violência.

As atividades foram realizadas pela Centro de Referência Especializada de Assistência social com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, para as Mulheres e incluíram, além de divulgação virtual, plotagem em locais públicos e um seminário na última terça-feira (24) com a participação de representantes da saúde, educação, serviço de convivência CRAS e CREAS, dentre os palestrantes contou-se com a presença do psicólogo Marceliano Teixeira , do procurador Dr. Ronaldo Pinheiro e do chefe de polícia Rosivaldo Barbosa Ferro, com ações protetivas, no combate a esse tipo de violência.

Cortesia ao Alagoas Notícias 

As ações realizadas pelo governo municipal, em parcerias com outros órgãos e instituições, pretendem chamar a atenção da sociedade para a importância da denúncia, pois a cultura do silêncio é um dos agravantes do crime de violência contra a mulher. “A denúncia é fundamental e a sociedade precisa tomar consciência disso. Trabalhamos para encorajar as vítimas a denunciar seus agressores e a romper o ciclo de violência”, frisou Luciana Buarque Técnica de Referência do CREAS.

Agosto Lilás – O Projeto de Lei 3855/20 instituiu o Agosto Lilás, que busca intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha, sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o fim da violência contra a mulher, divulgar os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes.

Telefones úteis para denúncia:

Central de Atendimento à Mulher: Ligue: 180

Segurança Pública de Alagoas: 181

Direitos Humanos: 100

Polícia Militar: 190

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.