Domingo, 17 de Outubro de 2021
19 9 8882-5790
Saúde VACINAÇÃO EM AL

Alagoas suspende vacinação de adolescentes sem comorbidades

O estado segue a recomendação do Ministério da Saúde e continua vacinando as pessoas entre 12 e 17 anos de idade com deficiência permanente ou comorbidades

16/09/2021 16h25 Atualizada há 1 mês
Por: Victor Santana
Foto: Reprodução/internet
Foto: Reprodução/internet

Nesta quinta-feira (16), o Governo de Alagoas suspendeu a vacinação de adolescentes sem comorbidades contra a covid-19 após orientação do Ministério da Saúde (MS), por meio do Governo Federal. A suspensão foi confirmada pela SESAU-AL e Secretarias Municipais de Saúde de AL.

O governador do estado, Renan Filho, se manifestou por meio das redes sociais e afirmou: "Anuncio a suspensão imediata da vacinação a adolescentes de 12 a 17 anos em Alagoas, seguindo a orientação do Ministério da Saúde. A imunização continuará para aqueles que apresentem deficiência permanente ou comorbidades. Reafirmo nosso conmpromisso com a vida dos alagoanos".

MACEIÓ

Por meio de nota emitida nesta quinta-feira, a prefeitura da capital alagoana - Maceió - afirmou que após a orientação do Ministério da Saúde, a Secretaria de Saúde de Maceió suspendeu a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades.

Maceió segue vacinando adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades ou defiência permanente e dos remanescentes grupos maiores de 18 anos.

A capital aguarda autorização para iniciar a aplicação da dose de reforço aos idosos.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.