Domingo, 17 de Outubro de 2021
19 9 8882-5790
Cidades vacinação em Maceió

Maceió retoma vacinação contra a covid-19 de adolescentes sem comorbidades

A capital alagoana havia suspendido a vacinação a esse público após recomendação do Ministério da Saúde (MS) e agora voltou atrás com a decisão

17/09/2021 10h55
Por: Victor Santana
Foto: Reprodução/Prefeitura de Maceió
Foto: Reprodução/Prefeitura de Maceió

Nessa sexta-feira (17), Maceió retoma a vacinação de adolescentes entre 12 e 17 anos que não apresentem comorbidades. A capital alagoana havia suspendido a vacinação a esse público após recomendação do Ministério da Saúde (MS) e agora voltou atrás com a decisão.

A secretaria de Saúde de Maceió (SMS), informou que todos os adolescentes de 12 anos sem comorbidades poderão se vacinar em um dos oito pontos de vacinação espalhados pela capital, dizendo ainda que retoma a vacinação por recomendação da ANVISA e de conselhos de Saúde.

VACINAÇÃO EM MACEIÓ

Os shoppings Maceió (Mangabeiras) e Pátio (Cidade Universitária) e os drive-thrus de Jaraguá e Serraria funcionarão das 9h às 21h.

Segue das 9h às 16h, Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), Papódromo (Vergel), Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho),e terminal Osman Loureiro (Clima Bom).

Os adolescentes que apresentem comorbidades ou que tenham deficiência, além de grávidas e puérperas nessa faixa etária com prescrição médica também podem receber a primeira dose do imunizante em qualquer ponto de vacinação.

O Ministério da Saúde orienta que a vacinação fique restrita aos grupos: adolescentes que estejam privados de liberdade, com deficiência permanente ou com comorbidades.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.