Domingo, 17 de Outubro de 2021
19 9 8882-5790
Política Eleições 2022

Deputado avalia que Marcelo Victor será o próximo governador de Alagoas

Francisco Tenório acredita que o presidente da Assembleia Legislativa deve conseguir apoio de Renan Filho e Arthur Lira

30/09/2021 10h41 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação Fonte: Blog do Edivaldo Júnior
Divulgação
Divulgação

Francisco Tenório (PMN-AL), parlamentar alagoano com passagem pela Câmara dos Deputados e atualmente na primeira secretaria da Assembleia Legislativa, acredita que o próximo governador de Alagoas será o atual presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, Marcelo Victor (SD-AL).

Ele tem realizado um grande trabalho no Legislativo. Será eleito governador tampão e pode disputar a reeleição com amplas chances de vitória, principalmente se conseguir, como deve conseguir, o apoio dos grupos de Renan Filho e de Arthur Lira”, aponta.

Francisco Tenório também será candidato à reeleição em 2022, mas segundo o jornalista Edivaldo Junior, provavelmente será em outro partido.

Com o fim das coligações, ele admite que pode deixar o PMN, a não ser que a legenda faça parte de alguma federação partidária. “Infelizmente temos que avaliar essa necessidade de mudança partidária, em função da nova legislação”, aponta.

Tenório, que saiu fortalecido de 2020 com a eleição de Olívia Tenório para a Câmara de Vereadores de Maceió, avalia que a nova legislação também traz oportunidades. O voto feminino, mais valorizado, deve fortalecer a presença de mulheres na política.

A Olívia por exemplo deve ser candidata a deputada federal. Ela pode ajudar em qualquer chapa, assim com várias outras mulheres que estão ocupando espaço cada vez maior na política alagoana”, pondera.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.