Domingo, 17 de Outubro de 2021
19 9 8882-5790
Saúde Município

Prefeitura da Barra de Santo Antônio oferece pré-natal odontológico para gestantes

O serviço é oferecido nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município

30/09/2021 13h36
Por: Redação
Divulgação
Divulgação

Gestantes residentes em Barra de Santo Antônio podem fazer acompanhamento odontológico gratuito pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O serviço é oferecido nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município.

O pré-natal odontológico é um serviço oferecido às mulheres grávidas e tem como objetivo evitar o aparecimento ou agravamento de problemas bucais que podem ocasionar em um parto prematuro ou nascimento de uma criança com baixo peso.

Serviços realizados

Durante esse período, a mulher recebe orientações sobre o cuidado com a higiene bucal, a limpeza da boca do bebê antes do primeiro dente nascer e sobre a importância de evitar hábitos como uso prolongado de chupetas e mamadeiras. Além disso, as gestantes passam por tratamentos odontológicos como restaurações, tratamento periodontal, entre outros.

Nesse contexto, foi realizado uma palestra nesta quarta-feira (29) sobre a importância desse tema para as gestantes, na sede do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). O convidado e palestrante foi o odontólogo Yves Almeida.

“Durante a gestação, o corpo da mulher sofre com alterações hormonais, o que deixa a boca mais suscetível ao aparecimento como infecções nas gengivas e cáries. Por isso, é importante o acompanhamento de um profissional, pois a saúde bucal da mãe influencia diretamente na saúde do bebê.” Frisou o odontólogo senhor Yves Almeida.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.