Publicidade

Afetados pela cheia recebem assistências médica e psicológica em São Luís do Quitunde

Segundo a Prefeitura, aproximadamente 1.500 pessoas estão desalojadas

11/07/2023 às 15h27
Por: Redação
Compartilhe:
Rede social
Rede social

A prefeitura de São Luís do Quitunde, está fornecendo assistência médica e psicológica aos moradores afetados pela recente cheia. Além disso, os desabrigados estão recebendo suporte da Assistência Social e temporariamente abrigados em prédios municipais. Segundo a Prefeitura, aproximadamente 1.500 pessoas estão desalojadas e 244 moradores, equivalente a 72 famílias, estão desabrigados e abrigados em pontos de apoio, como escolas.

Nesse momento, a assistência aos moradores desabrigados é de extrema importância, e a prefeita Fernanda Cavalcanti juntamente com toda a gestão municipal estão empenhados em prestar apoio àqueles que foram afetados pela cheia.

Enquanto isso, em todo o estado de Alagoas, de acordo com informações do Governo e da Defesa Civil, estima-se que 25.313 alagoanos foram afetados pelas ações da chuva. Matriz de Camaragibe é a região mais impactada, com 3.158 pessoas desalojadas e outras 390 desabrigadas.

A situação requer esforços conjuntos para oferecer suporte e assistência às comunidades atingidas. É fundamental que haja apoio contínuo às vítimas da cheia, tanto em São Luís do Quitunde quanto em todo o estado de Alagoas, visando a recuperação e reconstrução das áreas afetadas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários