Publicidade

Lula anuncia programa de barateamento de eletrodomésticos

Em discurso, presidente disse que governo vai "abrir a mão" novamente para bancar programa para eletrodomésticos

12/07/2023 às 14h54
Por: Redação
Compartilhe:
Ilustração
Ilustração

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou nesta quarta-feira (12) que o Governo Federal está trabalhando na edição de um novo programa. Mesmo sem dar mais detalhes, o petista disse que está em conversa com o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) para abertura de crédito para a compra de eletrodomésticos.

Segundo informações do Palácio do Planalto, a ideia é oferecer o crédito para baratear os produtos da chamada linha branca. Poderiam ter redução dos valores itens como refrigeradores, freezers verticais e horizontais, condicionadores de ar, lavadoras de louças, lavadoras de roupa, secadoras e fornos de microondas, por exemplo.

“Até falei com Alckmin, que tal a gente fazer uma aberturazinha de novo para a linha branca. Facilitar a compra de geladeira, televisão, máquina de lavar roupa. As pessoas, de quando em quando, precisam trocar os seus utensílios domésticos”, disse o presidente em discurso.

“Quando a geladeira velha tá batendo, não está gelando a cerveja bem e tá gastando muita energia. Se está caro, vamos baratear, vamos encontrar um jeito. Simone (Tebet), você e o Aloizio (Mercadante) abram a mão um pouquinho para facilitar a vida desse povo que quer ter acesso as coisas”, continuou.

A declaração de Lula foi dada durante um evento no Palácio do Planalto na manhã desta quarta-feira (12). Na solenidade, foi feita a entrega da Ordem Nacional do Mérito Científico e também foi feito o anúncio da retomada do Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia (CCT), que deixou de existir durante a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários