Publicidade

Ibrape mostra aprovação de 87% da prefeita de São Luís do Quitunde

Márcia Cavalcante lidera a grande preferência do eleitorado

10/08/2023 às 09h34
Por: Redação
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

O Instituto Ibrape divulgou hoje os resultados de uma pesquisa realizada em São Luís do Quitunde. A atual prefeita Fernanda Cavalcanti (MDB) possui uma aprovação de 87%, enquanto a pré-candidata Márcia Cavalcante (MDB) lidera com 52% de preferência entre os eleitores (estimulado).

Fernanda Cavalcanti, filha do ex-prefeito Cícero Cavalcante, está no segundo mandato como gestora da cidade e desfruta de forte aprovação dos eleitores quitundenses. A pesquisa mostra que 87% aprovam a maneira como ela administra, enquanto 13% a desaprovam.

Os eleitores também foram questionados sobre a administração de Fernanda Cavalcanti até o momento. 15% a consideraram "ótima", 60% "boa", 14% "regular", 6% "ruim", 3% "péssima" e 2% não souberam responder. Aprovam a gestão 73% dos pesquisados, enquanto 23% desejam mudança.

Quanto às eleições futuras, na pergunta espontânea sobre em quem votariam hoje, Márcia Cavalcante obteve 20,3%, Fernanda Cavalcanti 7,1%, Vicka Pacheco 1,7%, João Cordeiro 1,2%, candidato da prefeita 1,1%, Cícero Cavalcante 1,0%, Júnior Pedro 0,5%, outros 0,3%, e 66,6% não souberam ou não responderam.

No cenário estimulado, com nomes de pré-candidatos citados, Márcia Cavalcante lidera com 52%, seguida por Vicka Pacheco com 17%, João Cordeiro com 6%, Júnior Pedro com 3%, 16% estão indecisos e 6% votariam em branco ou nulo. Márcia Cavalcante recebe apoio da atual prefeita e do ex-prefeito Cícero Cavalcante.

A pesquisa foi realizada em 7 de agosto de 2023, abrangendo a zona urbana e rural de São Luís do Quitunde. Foram ouvidas 800 pessoas com idade a partir de 16 anos, com intervalo de confiança de 95% e margem de erro máxima de 3,0 pontos percentuais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários