Publicidade

Prefeitura de Maragogi decreta luto pela partida do ex-prefeito João Lyra.

07/02/2024 às 11h14
Por: Redação
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

A Prefeitura de Maragogi expressa profundo pesar pelo falecimento do ex-prefeito João Cavalcante Lyra, aos 95 anos, ocorrido em sua residência no povoado São Bento nesta segunda-feira (6). O prefeito, ao lamentar a perda, destacou que o ex-gestor foi sua maior fonte de inspiração na vida pública.

O luto oficial de três dias, estabelecido pelo decreto 005/2024, foi anunciado na edição de hoje do Diário Oficial dos Municípios. Em virtude do sepultamento marcado para às 8h desta quarta-feira, a manhã de hoje foi declarada ponto facultativo.

A gestão municipal justifica o luto, reconhecendo os inestimáveis serviços prestados por João Cavalcante Lyra à comunidade maragogiense, especialmente no desenvolvimento da Educação Municipal. Destacou-se como o gestor que mais construiu unidades escolares, tanto na área rural quanto na urbana do Município.

A Prefeitura ressalta o consternamento da população diante da perda de um cidadão exemplar, de conduta íntegra e admirável. João Cavalcante Lyra governou Maragogi por duas vezes: 1970 – 1972 e 1983 – 1988. Ele era tio do atual prefeito Fernando Sérgio Lira Neto (PP) e pai do também ex-prefeito Antônio Lyra. A Câmara Municipal se une ao lamento, manifestando pesar pelo falecimento do ex-gestor.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários