Publicidade

Polícia Civil promove Dia D de doação de sangue

Ação serviu para sensibilizar policiais e a população sobre a relevância de gesto solidário

07/02/2024 às 11h31
Por: Redação Fonte: Agência Alagoas
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

A Polícia Civil de Alagoas promoveu o dia "D" da Campanha Institucional de Conscientização sobre a Importância da Doação de Sangue. A ação ocorreu na terça-feira (6) Coordenado pelo Núcleo de Atividades Físicas e Saúde no Trabalho da Escola Superior de Polícia, a ação visava sensibilizar os policiais e a população sobre a relevância desse gesto solidário.

Um ônibus foi disponibilizado, na sede da Dracco, para levar os policiais à sede do Hemocentro de Alagoas (Hemoal), localizado no Hospital Metropolitano. Cerca de 30 policiais civis compareceram, demonstrando seu compromisso com a causa.

A chegada ao Hemoal foi acompanhada por duas viaturas da Core, demonstrando o apoio institucional à iniciativa. No local, os policiais passaram por um processo organizado: primeiro, realizaram um cadastro, em seguida foram submetidos a uma triagem e consulta médica. Aqueles que estavam aptos para a doação receberam orientações e passaram por um breve lanche antes do procedimento.

Cada bolsa de sangue coletada, cerca de 400ml, pode salvar até quatro vidas, enfatizando ainda mais a importância desse gesto altruístico. Essa informação reforça o impacto positivo que cada doação pode ter, multiplicando o benefício e ampliando o alcance do ato solidário.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários