Publicidade

Márcia Cavalcante lidera com folga em pesquisa recente do Instituto Global 3 Pesquisas

02/04/2024 às 10h32 Atualizada em 02/04/2024 às 10h46
Por: Redação
Compartilhe:
Ilustração
Ilustração

Na mais recente pesquisa eleitoral em São Luís do Quitunde, conduzida pelo Instituto Global 3 Pesquisas em 2024, a pré-candidata da situação, Márcia Cavalcante (MDB), surge como líder destacada em relação à candidata de oposição, a vereadora Vicka Pacheco (PP).

Em um dos cenários analisados, Márcia registra mais que o dobro das intenções de voto de Vicka. O estudo apresentou três cenários distintos, envolvendo Márcia Cavalcante, Vicka Pacheco e o ex-prefeito João Cordeiro.

No primeiro cenário, quando os entrevistados são questionados de forma espontânea sobre suas preferências eleitorais, Márcia Cavalcante lidera com 51,4%, seguida por Vicka Pacheco com 24% e João Cordeiro com 7,5%. Uma parcela de 5,2% declarou intenção de votar em branco ou nulo, enquanto 11,9% não souberam ou não responderam.

Divulgação

No cenário estimulado, onde são apresentados os nomes dos três candidatos, Márcia Cavalcante mantém a liderança com 51,8%, seguida por Vicka Pacheco com 24,6% e João Cordeiro com 8,7%. Os votos brancos ou nulos totalizam 4,6%, enquanto 10,3% dos entrevistados não souberam ou não responderam.

No segundo cenário, no qual Márcia Cavalcante disputa exclusivamente contra o ex-prefeito João Cordeiro, a pré-candidata da situação mantém sua vantagem com 55% das intenções de voto, enquanto João Cordeiro registra 16,9%. Os votos brancos ou nulos somam 13,7%, e 14,5% dos entrevistados não souberam ou não opinaram.

No terceiro cenário, que avalia a disputa entre Márcia e Vicka, a candidata da situação mantém sua liderança com 55,8%, contra 24,4% da vereadora, agora na oposição. 7,9% dos entrevistados declararam intenção de votar em branco ou nulo, enquanto outros 11,9% não souberam ou não responderam.

A pesquisa também abordou a rejeição aos três pré-candidatos, revelando que, por margens técnicas, Márcia e Vicka têm a menor rejeição, enquanto João Cordeiro é o mais rejeitado, com 32,9% dos entrevistados declarando que não votariam nele de jeito nenhum, em comparação com 21,4% para Márcia e 20,6% para Vicka.

O levantamento foi realizado entre os dias 23 e 24 de março, com a participação de 742 eleitores maiores de 16 anos em 29 localidades urbanas e rurais de São Luiz do Quitunde. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos, e o intervalo de confiança da pesquisa é de 95%. O estudo foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número AL-01384/2024.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários