Publicidade

SSP faz operação para prender casal que comanda organizações criminosas

Até o momento 23 pessoas foram presas, sendo que 13 são mulheres.

18/04/2024 às 12h26 Atualizada em 18/04/2024 às 15h29
Por: Victor Santana
Compartilhe:
Foto: Ascom/PC
Foto: Ascom/PC

As forças de segurança pública de Alagoas realizou uma operação, desarticulou e prendeu uma mulher que junto ao marido, comanda o tráfico de drogas no bairro do Jacintinho em Maceió. A prisão aconteceu na manhã desta quinta-feira (18) junto com o cumprimento de outros 70 mandados de prisão, busca e apreensão em Alagoas, Goiás e São Paulo.

Um dos alvos foi contra uma família na qual pelo menos seis pessoas foram presas. Até o momento, foram presas 23 pessoas, sendo que 13 são mulheres. Segundo a PC, elas comandavam e chefiavam, administrativamente e financeiramente, organizações criminosas na Grota do Cigano e no bairro do Jacintinho.

De acordo com o delegado Gustavo Xavier, o tráfico de drogas no bairro do Jacintinho era comandado por um casal e que até o momento apenas a mulher foi presa e o seu esposo continua foragido. A prisão ocorreu no estado de Goiás. Outra prisão também foi registrada no estado de São Paulo e, de acordo com o delegado Igor Diego, foi a de um líder da organização criminosa que atuava na Grota do Cigano.

As informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP) dão conta que outras dez pessoas foram presas em Maceió pela operação Venari. Também foram apreendidos um notebook, quatro aparelhos de celular e uma arma de fogo. As investigações estavam em curso há dez meses e, segundo a SSP, os alvos da operação comandavam o tráfico de drogas nos bairros do Jacintinho e Barro Duro, em Maceió.

Já pela operação Zíngaro, que foi deflagrada na Grota do Cigano, já tem 12 pessoas presas, sendo que uma delas ocorreu em flagrante. O líder foi preso em São Paulo, houve também a apreensão uma arma de fogo e drogas. Segundo a PC/AL, a organização criminosa movimentava uma quantidade de dinheiro ‘astronômica’ e que eles lavavam o dinheiro comprando carros de luxo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários