Publicidade

Márcia Cavalcante lidera pesquisa eleitoral em São Luís do Quitunde

A pesquisa realizada pelo Instituto Ibrape foi registrada no TRE-AL sob o número AL-07731/2024.

26/06/2024 às 11h25
Por: Redação
Compartilhe:
Rede social
Rede social

A pré-candidata a prefeita Márcia Cavalcante (MDB) desponta como a favorita nas eleições deste ano para o Poder Executivo em São Luís do Quitunde. De acordo com a pesquisa divulgada pelo Instituto Ibrape nesta quarta-feira (26), registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AL) sob o número AL-07731/2024, Cavalcante lidera com ampla vantagem.

Apoiada pela atual prefeita Fernanda Cavalcanti (MDB) e por toda a família Cavalcante, Márcia Cavalcante aparece com 57% das intenções de voto na pesquisa estimulada, onde os nomes dos pré-candidatos são apresentados aos entrevistados. Em segundo lugar, está a vereadora Vicka Pacheco (PP) com 28%, enquanto 12% dos entrevistados estão indecisos e 3% optaram por branco ou nulo.

Quando a pergunta é espontânea, sem a apresentação dos nomes, Márcia Cavalcante ainda lidera com 43,3%, seguida por Vicka Pacheco com 20,6%. A atual prefeita Fernanda Cavalcanti, que não pode concorrer à reeleição, aparece com 2,4%, seguida pelo ex-prefeito Cícero Cavalcante com 1,3%. Outros candidatos somam 0,1% e 32,3% dos entrevistados não souberam ou não opinaram.

Rejeição

Os dados do Ibrape também revelam a taxa de rejeição dos pré-candidatos. Vicka Pacheco é a mais rejeitada, com 46% dos entrevistados afirmando que não votariam nela de forma alguma. Márcia Cavalcante tem uma rejeição de 26%, enquanto 28% dos entrevistados não souberam ou não opinaram.

Fernanda Cavalcanti

No seu segundo mandato consecutivo, a atual prefeita Fernanda Cavalcanti mantém alta aprovação em seu último ano à frente da cidade do Norte de Alagoas. A administração de Fernanda é aprovada por 78% dos entrevistados, enquanto 21% desaprovam e 1% não soube ou não respondeu. Quanto à avaliação pessoal, 64% dos entrevistados consideram sua gestão ótima ou boa, 19% regular, 15% ruim ou péssima, e 2% não souberam ou não avaliaram.

A pesquisa

A pesquisa realizada pelo Instituto Ibrape foi registrada no TRE-AL sob o número AL-07731/2024. Os dados foram coletados entre os dias 21 e 23 de junho de 2024, abrangendo tanto as zonas rurais quanto urbanas de São Luís do Quitunde. Foram entrevistados 700 eleitores com idade a partir de 16 anos. A pesquisa tem um intervalo de confiança de 95% e uma margem de erro de 3,65 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados obtidos na amostra total.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários